Franciele Bezerra
Depois da postagem do " encontre o Wally",retorno com a saga do "encontre" com uma foto bem interessante que encontrei:

Onde está a escultura?



Uma das figuras acima não passa de um escultura hiper-relista,é o fotógrafo,que se não me engano é obra de Duane Hanson,um escultor norte-americano que faz obras que confundem os olhos com sua perfeição.

Acabei conhecendo o movimento hiper-realista por acaso,me encantei na mesma hora.Nas pinturas e esculturas o grau de perfeição é magnífico,no trabalho que desenvolvi sobre o tema descobri outros escultores maravilhosos,com Ron Mueck,que diferente de Hanson,geralmente faz obras em tamanhos inferiores ao normal ou gigantescas.

De Mueck uma das obras que mais me impressiona é Mother and Child,o grau extremo de perfeição faz os olhos de qualquer um brilhar,o que achei mais interessante foi a impressão de pressão do bebê sobre o ventre da mãe que o artista conseguiu demonstrar.



Esta postagem foi mais para mostrar minha admiração,acredito que retomarei o assunto pra falar um pouquinho mais de outras obras.No outro post disse que no próximo falaria sobre o direito-obrigação de voto,mas hoje não estou nada política, então fica para a próxima.