Franciele Bezerra

Olá caros amigos estudantes!

Mesmo eu estando no meio da 1ª semana de provas,ouvi uma nova que me cutucou demais para eu não fazer pelo menos um comentariozinho maldoso ...

Mais uma vez o ENEM deu problema,ano passado foi aquele bafafá,e este ano mais uma vez deu no que falar e adivinha quem serão os prejudicados novamente???

Acredito que este erro vai prejudicar a computação de notas e consequentemente a utilização das notas para SISU e PROUNI.Eu sou bolsista e devido ao problema do Enem passado só entrei na universidade um mês após as aulas já terem começado (passei na 1ª chamada).

Mas o que realmente me deixou abismada foi o tratamento descarado do MEC com os estudantes,a acessoria de imprensa no twitter,ameaçou os estudantes por estarem fazendo reclamações sobre a incapacidade deles de fazer uma prova dar certo.Vejam só que sutileza:

"Alunos q já "dançaram" no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais.Estão sendo monitorados e acompanhados.Inep pode processá-los."


Ps: A norma culta da língua portuguesa da mensagem está boa em? Depois reclama-se nas escolas pelo uso exagerado do "internetês".

Após o alvoroço que esta mensagem causou,o MEC tentou se retratar dizendo que "o tal monitoramento" seria a candidatos que teriam utilizado o celular durante a prova para enviar comentários para o twitter, e não aos comentários na rede.

Vamos fingir que acreditamos,e mesmo que seja assim,o erro maior está na segurança e monitoramento deles durante as provas,se conseguiram burlar a segurança é porque ela não estava bem organizada.

E como pimenta nos olhinhos dos outros é refresco,vou voltar aos meus estudos e desejo boa sorte a quem prestou o Enem e quem sabe terá que refazer a prova. =)