Franciele Bezerra
Estava navegando na saudosa internet e encontrei uma notícia que me chamou atenção. A notícia,resumidamente,relatava a prisão de dois homens que haviam sequestrado uma moça e cortado nariz e orelhas da mesma por esta não querer aceitar o pedido de casamento de um deles.Os dois homens foram julgados e condenados( além de multa e prisão) à sofrer o mesmo ato que cometeram com a moça,ou seja,terem nariz e orelhas cortados.


"O tribunal ordenou que o nariz e as orelhas de Sher Mohammed e de Ammanat Ali sejam cortadas, conforme a punição islâmico, um nariz por nariz e orelhas por orelhas", explicou.
Os dois foram considerados culpados do sequestro de uma jovem, que se recusava a casar com um deles, e de mutilação, com o corte do nariz e das orelhas da vítima.
No entanto, nada indica que o castigo será executado, já que ambos devem apelar e obter a suspensão da sentença.”


Fonte: br.noticias.yahoo.com


Este caso me trouxe a lembrança de outro, este aqui mesmo no Brasil,o caso do garoto que teve o corpo perfurado por agulhas em um “seita”.Eu respeito qualquer religião,mas acho que o ocorrido foge deste tão discutido tabu,pois envolve pessoas que não querem participar destes rituais e ainda mais,como no caso,o sacrifício de pessoas ou outros seres vivos em prol de oferendas...sabemos que estes tipos de rituais já ocorriam há muito tempo,como nos feudos,nas tribos indígenas e por ai vai... Mas usar de um inocente que não tinha nem como se defender,e ainda mais por um motivo tão fútil,me fez querer uma lei como a citada acima,no Brasil xD...Pois com certeza aqueles 3 “elementos” ,para não se dizer outra coisa,não iam querer ter agulhas sendo enfiadas em seus corpos e pensariam muito bem antes de cometer um ato como este,sabendo que poderiam sofrer igual à suas vítimas...Como sempre fica o bom e velho ditado:"Pimenta nos olhos dos outros é refresco",que a justiça seja feita e que Deus ou qualquer outra força boa cuide para que corra tudo bem e que esse garotinho se salve.