Franciele Bezerra


Não sou nenhuma pessoa contra o amor,contra os sentimentos...Não estou com raiva de ninguém,nem levei fora algum ... O que me leva a dizer não ao "Te Amo" é a danada da próclise,ênclise e mesóclise!

Bem,o Português é nossa língua mãe,mas suas regras gramaticais vivem montando quebra-cabeça na gente (pelo menos em mim ... =D);são verbos,pronomes,orações de toda cor e sabor... Eu considero importante saber gramática,mas ainda acho que o modo mais fácil de se escrever bem é tendo um hábito constante de leitura,e claro,de uma leitura selecionada.Temos muitos livros de literatura nacional que são ditos "massantes",conheço muitas pessoas que dizem que a literatura brasileira é chata,os livros não tem histórias interessantes.Quem diz isso nunca teve em mãos "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo e um "Memórias de um sargento de milícias" de Manuel Antônio de Almeida,o primeiro conta uma história de amor muito bonita e o segundo uma história que faz o leitor rir várias vezes durante a leitura.Ambos eu recomendo ^^.



Ps: Já que a gramática dita que "Te amo" não pode... Podemos optar pelo clássico "Eu te amo" ou o "Amo-te" ...


Imagino a cena de alguém chegando no namorado ou marido para dizer : "-Amor,estava errada todo este tempo em te dizer te amo..." haushau se for daqueles que não ouvem explicações é o fim do namoro/casamento ... Xii exagerei hashau =)

1 Response
  1. Anônimo Says:

    Só porque a gente tah aprendendo sobre colocação pronominal na escola...